Software livre: "Sugestão List"

Software livre: "Sugestão List"

Se tem um sobrenome de um antepassado seu que você procura sempre: numa base de dados, browse, índice ou livro, necessita urgente deste software.

O "Sugestão Sobrenome List" gerará uma lista de sobrenomes soando similares para todo o sobrenome que você pesquisar e para AJUDAR VOCÊ a acertar na mosca.

Procura por uma infinidade de sobrenomes soando similares, assim como sobrenomes similares na escrita. Esse programa (software) é de vital importancia se você espera mesmo encontrar seus antepassados. E quer reconstituir sua linhagem genealógica.

Você procurou sempre por um antepassado numa base de dados e ela não forneceu nenhum retorno positivo? Pode ser porque você está procurando somente pelo sobrenome que você está usando, ou porque você não pensou em como o escrivão do cartório ou o "coroinha" auxiliar do padre, ou o funcionário do censo pode ter interpretado e ter escrito o name.

Por exemplo, eu procurei recentemente John McCall em um índice de um livro. Não estava lá com essa soletração. Tivesse eu insistido na minha busca com a soletração McCall, não teria encontrado nada ainda. Garimpando mais fundo, o índice listou a mesma pessoa, mas com uma variedade de soletrações: MaCall, McCaul, e McHale.

Se estamos procurando nossos antepassados, devemos desenvolver criatividade e imaginação ao tentar escolher variações para nomes do nosso antepassado. Como não podemos guardar na mente todas as variações potenciais, um bom recurso é fazer uma lista escrita de sugestões para o sobrenome. E é isso que esse programa fará para você. É um programa muito simples - tudo que você tem a fazer é entrar com o radical inicial do sobrenome (as primeiras letras) e dar um clique search. (Click na imagem para ver resultado mais abrangente)

No exemplo abaixousei o sobrenome McCall e foi listado dúzias de possibilidades:

MaCall - Mackall - Mcall - McCalla - McCaul - McColl - etc...

O melhor de tudo destes resultados - são nomes e sobrenomes que não pensei - que não passram pela minha cabeça. Com a nova informação, devo retornar na bases de dados, listas, índices ou livro e procurar de novo.
Voce nunca sabe como alguém do censo, cartório, o indicador, ou mesmo seu próprio antepassado soletraravam o seu nome. Recomendo fortemente fazer download deste Software Livre:

Nenhum comentário: