Free software - Surname Suggestion List

Nome: "Lista de Sugestões Sobrenome"
Fabricante: AMatt Combs
Este programa, que é executado sob o sistema operacional Windows, tem a intenção de ajudá-lo a pesquisar na web para obter informações sobre seus sobrenomes e suas variantes. 
Software simples, mas muito útil  que vai agradar e ajuadr muito os aficcionados em Heráldica e Genealogia:  para quem pesquisar na web para obter informações sobre seus sobrenomes.
Depois de baixar (download aqui) e instalar o programa no seu computador...
Entra com um sobrenome do seu  interesse - preenche -  e clica no botão "Search"
Aparecem três listas de sobrenomes similares sonoridade. 
As listas baseam-se em quão próximos os nomes "soam" com o "som" do sobrenome que você digitou:
  • Excelentes - Sobrenomes muito semelhantes ao seu sobrenome (melhores para verificar).
  • Close - Sobrenomes menos semelhantes ao seu sobrenome (são bons nomes para se pesquisar).
  • Longshot - Sobrenomes com alguma semelhança distante ao seu sobrenome (apenas lembram algo, valhe menos investigar - mas devemos vê-los)
Depois de aparecer essas 03 listas acima, você escolhe e clica num sobrenome sugerido qualquer e no botão SEARCH. Uma nova janela irá aparecer e irá realizar uma pesquisa de genealogia Google para o seu sobrenome. 
Você pode escolher então:
Google Web - Book Search -  Image Search - Blog Search.
Outras opções:
  • Wider Pesquisa - Para uma pesquisa mais ampla sobre a genealogia do seu sobrenome.  Escolha essa opção e  em seguida clique no botão Pesquisa Google.
  • Termos Extras - Você tem 02 (dois) campos que voce entra com termos adicionais de pesquisa, em seguida clique no botão Pesquisa Google.
  • Período de Tempo -  Intervalo de datas para a sua pesquisa. 
Lista de Sugestões Sobrenome é gratuito para download e experimente.Se você gostar, você é encorajado a fazer uma pequena doação para apoiar o seu desenvolvimento.

Software Livre - Lista de sobrenomes Sugestão
Se você já procurou um ancestral em um banco de dados, ou navegados índice de um livro para o seu sobrenome, você precisa deste software livre. Lista de Sugestões Apelido irá gerar uma lista de sobrenomes que soam semelhantes para qualquer apelido que você está pesquisando e, potencialmente, ajudar a esmagar a parede de tijolos.
Procurando uma variedade de sobrenomes soando similares, bem como sobrenomes semelhante soletradas, é de vital importância, se você espera encontrar seu antepassado. Alguma vez você já procurou um ancestral em um banco de dados eo banco de dados nao hits? Pode ser porque você está apenas à procura de um apelido que você está acostumado, ou você ainda não pensou em como o recenseador pode ter interpretado e escrito o nome.
Por exemplo, eu recentemente olhou para John McCall em um índice de livro. Ele não estava lá em que a ortografia. Se eu tivesse parado a minha pesquisa com a ortografia McCall, eu ainda estaria preso. Indo mais fundo, o índice listou a mesma pessoa, mas com uma variedade de grafias:. Macall, McCaul, e McHale
Se vamos encontrar nossos antepassados, devemos desenvolver a criatividade ea imaginação ao tentar vir para cima com variações para nomes dos nossos antepassados . Quando não podemos pensar em todas as variações possíveis, um bom recurso para transformar a lista de sugestões é Sobrenome. É um programa muito simples - tudo que você faz é digitar o nome e clique em pesquisar.

(Clique na imagem para ampliá-la)
Neste exemplo, eu entrei no sobrenome de McCall e ele me deu dezenas de outras possibilidades:
Macall - Mackall - Mcall - McCalla - McCaul - McColl - etc Muitos destes resultados são os que eu não pensei em meu próprio. Com esta nova informação, eu provavelmente deveria voltar para os muitos bancos de dados e índices e procure novamente.
Você nunca sabe como um recenseador, indexador ou até mesmo o seu próprio antepassado vai escrever seu nome. Eu recomendo fortemente o download de software livre de Mateus Combs:


- Apelido Lista de Sugestões - Grupo Fechado Aqui

Postado em 12 de outubro de 2007, em Tecnologia de Ponta

Nenhum comentário: